Volume de brasileiros com conta exclusivamente digital ‘explode’

O levantamento Global Digital Banking Index 2021mostra que o volume de brasileiros com conta exclusivamente digital “explodiu”.

A pesquisa foi realizada com mais de 47 mil pessoas, em 28 países, mostra que uma entre quatro pessoas já são clientes de algum banco digital.

Para se ter ideia, de 2018 até 2020, a participação de clientes com contas bancárias exclusivamente digitais passou de 14,3% para 18,7% nos EUA. Na Alemanha, passou de 7,5% para 10,1%. Já no Brasil, o número cresceu de 25,4% para 44%.

O número de brasileiros com contas bancárias exclusivamente digitais saltou de 25,4% para 44%, sendo o maior crescimento dos 28 países mapeados pela pesquisa.

Conforme a Global Digital Banking Index 2021, entre os brasileiros, de 2018 até 2020 houve um aumento de 73% de quem usa conta exclusivamente digital.

Também disse que 78% dos clientes desse tipo de conta declaram ter confiança para compartilhar dados com as instituições.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

Brasileiros – Conta Digital

Ainda de acordo com o levantamento, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking entre os países com maior número de clientes de serviços financeiros que já possuem uma conta bancária exclusivamente digital, com 44% da população utilizando a tecnologia. Em primeiro lugar está a Arábia Saudita (54%). Os Emirados Árabes Unidos (51%) aparecem em segundo.

O estudo é uma avaliação feita pelo banco digital alemão N26 a partir dos números da pesquisa 2020 Global Banking Consumer Study, da Accenture.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *