canal_cidade

Você pode fazer boletim de ocorrência pela internet em Joinville

 

Você sabia que pode fazer boletins de ocorrência para uma série de situações sem sair de casa ou do seu local de trabalho? A delegada regional, Tânia Harada, chama a atenção para esta possibilidade, que facilita a vida das pessoas e deixa os policiais com mais tempo para cuidar de ações externas, como as investigações.

A Delegacia de Polícia Virtual (delegaciavirtual.sc.gov.br) é um serviço de registro de ocorrências disponibilizado via Internet de forma ininterrupta. “O objetivo é oferecer agilidade, conforto e confiabilidade no registro de ocorrências, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia”, reforça Tânia Harada.

A CDL e a Polícia Civil de Joinville estão desenvolvendo uma campanha de divulgação da Delegacia Virtual.

 

Protocolo e outras informações são enviadas por e-mail

Entre os registros policiais que podem ser feitos pela internet estão os de acidente de trânsito sem vítima, ameaça, calúnia, injúria, difamação, furto e roubo. Esses BOs on-line são encaminhados à Delegacia de Polícia da respectiva área onde o fato aconteceu, para que a autoridade policial tome conhecimento e adote as medidas necessárias.

Ao concluir o registro pela internet, o interessado receberá por e-mail o número do protocolo. No máximo em 24 horas depois de o BO ser homologado (aceito), a pessoa recebe pelo mesmo endereço eletrônico a chave de acesso e poderá imprimir o documento.

 

Somente maiores de 18 anos podem fazer os registros

A delegada regional esclarece que serão automaticamente ignorados os registros nas seguintes situações: quando feitos por menores de 18 anos, quando o local onde ocorreu o fato for em outro Estado ou quando a residência e o documento do comunicante forem de outros Estados. Serão ignorados também os BOs que não seguirem os requisitos necessários para o preenchimento.

 

Confira quais ocorrências podem ser registradas via on-line:

  1. Acidente de trânsito sem vítima
  2. Perda de documentos
  3. Perda de objetos
  4. Recuperação de documentos e/ou objetos
  5. Ameaça
  6. Calúnia
  7. Injúria
  8. Difamação
  9. Furto
  10. Roubo
  11. Dano causado por fenômenos da natureza
  12. Denúncia anônima

 

Endereço eletrônico

delegaciavirtual.sc.gov.br

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *