Vinícius Eutrópio acerta com o Joinville e será o técnico da equipe em 2021

Vinícius Eutrópio, de 54 anos, é o novo comandante tricolor. O treinador acertou por um ano com o Joinville e será o técnico da equipe em 2021. Com experiência no futebol catarinense, Eutrópio tem a missão de levar o JEC de volta para a Copa do Brasil e para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Vinícius Eutrópio acerta com o Joinville e será o técnico da equipe em 2021
Vinícius Eutrópio acerta com o Joinville e será o técnico da equipe em 2021 (Foto: Divulgação)

 

Vinícius Eutrópio é mineiro, natural de Mutum. Quando jogador, atuou como volante, com várias passagens pelo futebol catarinense. Em 2007 tornou-se auxiliar técnico no Fluminense-RJ e no ano seguinte assumiu o cargo de treinador do Ituano. Ao longo de sua carreira passou por clubes como América-MG, Ponte Preta, Figueirense, Guarani, Chapecoense e Santa Cruz, além do Bolivar (BOL), do Estoril (POR) e do Al Ittihad Kalba (EAU). Na Copa de 2010, na África do Sul, integrou a comissão técnica da seleção que sediou o torneio.

O diretor de futebol do Joinville, Leonardo Roesler, falou sobre a chegada donovo treinador. “A contratação do Vinícius Eutrópio obedeceu o que nós preconizamos no nosso projeto esportivo. Inicialmente, nós buscamos entender melhor quais seriam as características das competições nas quais o Joinville estaria envolvido em 2021 e a partir disso definimos qual seriam os perfis dos atletas que queríamos no nosso elenco, para ai sim chegar no perfil de um treinador. Isso alinhado a metodologia de jogo, em cima das característica da competição alvo do Joinville, que é a Série D. Dessa maneira o Vinicius se encaixou quase que por completo no projeto. Por entendermos que ele alinha experiência, conhecimento regional e por já ter feito parte de projeto vitoriosos por onde passou. Sem contar que é um profissional renomado, que vai ajudar na reconstrução do clube e ser um chamariz para atletas que possam vir a compor o nosso elenco”, explicou.

Como treinador, conquistou o Campeonato Catarinense de 2014, pelo Figueirense e a II Liga Portuguesa de 2011/12 pelo Estoril. Vinícius Eutrópio chega em Joinville na próxima semana e será apresentado no próximo dia 28 de dezembro na Arena Joinville.

 

 

Por: Assessoria de Imprensa do JEC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *