so_aqui

Vigilância em Saúde de Joinville muda horário para atender viajantes

Vigilância em Saúde de Joinville muda horário para atender viajantes
Vigilância em Saúde de Joinville muda horário para atender viajantes

 

O Centro de Orientação ao Viajante (COV) de Joinville, responsável por emitir em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), terá um novo horário de atendimento a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 12 de novembro.

O atendimento será feito de segundas a sextas-feiras das 10h15 às 12h45 na sede da Unidade de Vigilância em Saúde, à rua Abdon Batista, 172. O motivo é a readequação do serviço de toda unidade. Atualmente o atendimento é das 7 às 13 horas. Diariamente são atendidas por este serviço 18 pessoas.

Esse posto, mantido pela Prefeitura de Joinville, no Centro da cidade é resultado de uma parceria com a Anvisa, que também presta este serviço no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola no horário das 13h30 às 16h30.

Para obter o certificado a pessoa que vai viajar deve se dirigir ao COV com documento de identidade com foto (original) e o Cartão Nacional de Vacinação atualizado. Para menores de 18 anos o responsável deve apresentar documento que comprove o vínculo familiar.

O documento comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este documento é necessário para viagens ao exterior.

Antes de solicitar o documento, para maior agilidade na confecção do Certificado de Vacinação é facultativo preencher pré-cadastro por meio do site da Anvisa em https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/.

 

Mais notícias

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *