Vigilância Ambiental inicia mutirão contra dengue com apoio do Exército

Vigilância Ambiental inicia mutirão contra dengue com apoio do Exército
Vigilância Ambiental inicia mutirão contra dengue com apoio do Exército

 

Diante da situação de 708 focos de mosquitos Aedes aegypti encontrados somente neste ano – ano passado foram 806 registros – e da confirmação de dois casos de pessoas que contraíram dengue dentro de Joinville (autóctone), a Secretaria da Saúde de Joinville, através da Vigilância Ambiental, vai realizar mutirões de vistorias nas residências, com a participação de soldados do 62º Batalhão de Infantaria.

As ações serão realizadas nos bairros que tiveram maior registros de focos do mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A intensificação dos trabalhos inicia a partir desta terça-feira, dia 19, e vai durar duas semanas.

A primeira ação acontece no bairro Fátima (72 focos), a partir das 8 horas. A saída do mutirão será da sede da Vigilância Ambiental (Rua Aubé, 790 – Boa Vista) indo em direção à rua Florianópolis, que será o primeiro local de concentração das equipes. Ao longo das duas semanas de atividades concentradas, os trabalhos de vistorias serão feitos nos bairros Jarivatuba (72) e Boa Vista (156).

Os soldados e os agentes de endemias da Vigilância Ambiental vão orientar os moradores a prevenir o surgimento dos focos dos mosquitos, orientando para não deixar água acumulada nos terrenos e moradias. A água é o ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *