Vigilância Ambiental de Joinville realiza mutirão de limpeza

Um mutirão para o combate a focos do mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti) será realizado nesta terça-feira (17/11), a partir das 8 horas, na rua Desembargador Tavares Sobrinho, 971, Boa Vista. O bairro concentra cerca de 400 focos dos 5.794 identificados em Joinville, de janeiro até agora.

 

Vigilância Ambiental de Joinville realiza mutirão de limpeza (Foto: Reprodução/Internet)

 

A ação terá a participação de equipes da Unidade de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde; do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), unidade da Secretaria de Assistência Social; e da Subprefeitura da Região Leste.

A presença dos órgãos do município partiu de denúncia de vizinhos por conta de lixo acumulado em terreno, que, além de servir de criadouro de mosquitos, tem gerado ratos, baratas e mau cheiro no entorno.

Os agentes de endemias farão a orientação e conscientização nas proximidades, incentivando o cuidado com a saúde pública. “Nosso apelo é que a população não acumule lixo e não deixe água parada, principalmente pela chegada da temporada do verão”, diz Alice Borba, coordenadora da Vigilância Ambiental.

 

Números da dengue

Desde o início deste ano, Joinville já confirmou cerca de 8,7 mil casos de contaminação pela dengue. O bairro com mais casos é o Comasa, com 1,3 mil.

Denúncias sobre locais onde possa haver focos do mosquito Aedes aegypti devem ser feitas pela Ouvidoria do município, por meio do site da Prefeitura de Joinville.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *