Varejo de Santa Catarina registra aumento de 2,02% nas vendas para o Dia dos Pais

Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC ) também revelou tíquete médio de R$ 135,05.

Mesmo que lentamente, o varejo catarinense tem demonstrado recuperação diante da crise dos últimos anos, conforme mostra levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de
Santa Catarina (FCDL/SC ) 
sobre resultado das vendas para o Dia dos Pais. O crescimento foi de 2,02%, com tíquete médio de R$ 135,05.

“O comércio seguiu a tendência apresentada pela consulta antes da data comemorativa, e este percentual positivo mostra a trajetória de retomada, ainda que em ritmo abaixo do esperado”, analisa o empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Na avaliação da Federação, essa melhora se deve principalmente à sequência do ciclo de corte de juros pelo Banco Central. Outro fator determinante é o aumento do consumo das famílias, ainda que de forma tímida, às vésperas de um período eleitoral.

Calçados ficaram em terceiro lugar entre os itens mais procurados para a data, com 14,88% (Foto: Alex Pompeu)
Calçados ficaram em terceiro lugar entre os itens mais procurados para a data, com 14,88% (Foto: Alex Pompeu)

 

Com relação aos itens mais procurados, o vestuário teve percentual de 39,9%, seguido de “outros” (onde se incluem perfumaria e eletroeletrônicos), com 35,12%, e calçados em terceiro lugar (14,88%). Quanto à forma de pagamento, o cartão de crédito apareceu como a preferida (40,48%), seguido pelas vendas a prazo, com 38,10%.

O levantamento foi realizado junto a associados da FCDL/SC nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo.

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *