Vai começar a reforma do Regimento Interno

Após a redução do recesso parlamentar de 46 para 31 dias, os vereadores preparam agora uma reforma ampla do Regimento Interno da Câmara. Uma comissão foi constituída para revisar e alterar o documento que disciplina os procedimentos legislativos em Joinville. A primeira reunião ocorreu esta semana para montar o cronograma de trabalho. A próxima reunião, para o início efetivo dos trabalhos, está agendada para o dia 25, às 14h, no plenarinho.

A comissão é formada por vereadores e servidores. Entre os parlamentares estão Lucas Souza (PDT) (foto), que liderou o processo de formação do grupo, e Érico Vinicius (Novo). Entre os servidores estão Cassia Katarine Sant Anna, Daniela Aparecida Pacheco Dias, Hélio Tomaz De Aquino Júnior, Patricia Schroer Rüdiger e Susana de Borba, a maioria servidores efetivos.

Para a primeira reunião no dia 25, o objetivo da comissão é fazer uma análise minuciosa dos artigos 1º a 15º. O vereador Lucas Souza afirma que a revisão do regimento deve dar mais transparência aos processos legislativos. Os encontros serão semanais até 3 de junho.

 

 

Por: Josi Tromm

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *