Vacinação é iniciada no Hospital Geral Joinville, do Sistema Hapvida, para profissionais de saúde

O Hospital Geral de Joinville, do Sistema Hapvida, começou, nesta quarta-feira, 20 de janeiro, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a imunização contra a Covid-19 para os profissionais de saúde. A primeira etapa de imunização prioriza os profissionais de saúde, iniciando por aqueles que estão na linha de frente do Hospital.

 

 

Vacinação é iniciada no Hospital Geral Joinville, do Sistema Hapvida, para profissionais de saúde
Vacinação é iniciada no Hospital Geral Joinville, do Sistema Hapvida, para profissionais de saúde (Foto: Divulgação)

 

 

O primeiro colaborador a ser imunizado foi Ademir de Jesus Diaz, 36 anos, Técnico de Enfermagem da UTI adulta. “Fiquei muito contente e honrado por ser o primeiro. Desde o início da pandemia, estou trabalhando na linha de frente, sempre com o uso dos EPIs. Agora, me sinto ainda mais protegido”, conta Ademir. O responsável pela aplicação foi Roberto Gustavo Schlüter, 41 anos, Técnico de Enfermagem.

A segunda dose deve ser aplicada em 30 dias. A empresa fabricante das vacinas não recomenda a imunização em casos de gravidez; contágio com Covid nos últimos 30 dias; presença de febre ou outros sintomas respiratórios nas últimas 24 horas; ou para quem recebeu a aplicação de alguma vacina nos últimos 15 dias.

Em todo o Brasil, o Sistema Hapvida já conta com mais de 19.600 pacientes recuperados da Covid-19. Destes, somente em Santa Catarina, são quase 400 altas.

 

 

Por: Michelle Castro

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *