Usuários do Perini Business Park economizam 54.472 kg de CO² com o uso do Waze Carpool

Usuários do Perini Business Park economizam 54.472 kg de CO² com o uso do Waze Carpool
Usuários do Perini Business Park economizam 54.472 kg de CO² com o uso do Waze Carpool

 

 

 

Serviço digital de mobilidade contabilizou 27,93 mil viagens e 13,97 mil caronas nos três primeiros meses de atuação no parque

De setembro a novembro, 27,93 mil viagens foram mais sustentáveis e econômicas e menos solitárias. Os dados são do Waze Carpool, ferramenta de compartilhamento, e dizem respeito aos trajetos que tiveram o Perini Business Park como local de destino ou saída. O uso dos seis pontos localizados no parque permitiu a concessão de 13.970 caronas e, consequentemente, uma economia de 54.472 kg de CO².

Dos 42 mil usuários ativos em Joinville, 2,7 mil estão no Perini, onde ocorre uma circulação média estimada de 10 mil pessoas. O aplicativo contabilizou, também, um percentual de 78% de caronas entre participantes. A distância total percorrida no trimestre foi de 377,4 mil quilômetros, com média de 13 quilômetros por carona.

O Waze Carpool está disponível para download nos serviços de distribuição de aplicativos Google Play, para usuários do sistema operacional Android, e App Store, para iOS (Apple). Mais informações: https://www.waze.com/pt-BR/carpool

 

 

Sobre o Perini Business Park

Com 18 anos de existência, o Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado no Distrito Industrial de Joinville (SC), num terreno de 2,8 milhões m², destina 720 mil m² a Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 240 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina.

 

 

 

Por: Michelle Castro

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *