canal_cidade

UDESC Joinville será ponto de vacinação contra Febre Amarela na próxima segunda

UDESC Joinville será ponto de vacinação contra Febre Amarela na próxima segunda
UDESC Joinville será ponto de vacinação contra Febre Amarela na próxima segunda

 

As pessoas que ainda não se imunizaram contra a febre amarela poderão se vacinar no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville na próxima segunda-feira, 8, das 9h às 12h e das 14h às 20h. A vacina será oferecida gratuitamente a alunos, servidores e comunidade em geral, com idade entre 9 meses e 59 anos.

Preocupada com a imunização da comunidade acadêmica, formada por mais de três mil pessoas, a instituição decidiu solicitar o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a vacinação no campus universitário.

A equipe de imunização do município reforça que apenas quem ainda não tomou a vacina deve receber a dose. Quem já foi vacinado, seja há dez anos ou mais, não precisa se imunizar novamente pois a vacina é válida para a vida toda.

Não pode receber a vacina: gestante; mulher amamentando criança menor de 6 meses e pessoa com alergia grave a proteína do ovo.

Devem, obrigatoriamente, apresentar autorização médica por escrito para receber a vacina: idoso; pessoa com HIV; pessoa em tratamento de quimioterapia e radioterapia; pessoa portadora de doença autoimune; pessoa submetida a tratamento com imunossupressores (medicamentos que diminuem defesas do corpo).

A vacinação ocorrerá no Espaço da Saúde, localizado no piso térreo do Bloco A. Os interessados devem levar a carteira de vacinação.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *