Bolsas Educa +

Udesc Joinville recebe visita de representante da Fiesc para estreitar parcerias

Udesc Joinville recebe visita de representante da Fiesc para estreitar parcerias

 

 

Nesta sexta-feira, 4, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville recebeu a visita do especialista em Tecnologia, Maicon Lacerda, membro da Diretoria de Inovação e Competitividade, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Maicon Lacerda foi recebido pelo diretor geral, José Fernando Fragalli; pelo diretor de pesquisa, Sergio Pezzin e pela assessora de negócios e parcerias, Francine Kasulke. Ele conheceu os Laboratórios de Análise Instrumental, de Plasma e de Caracterização de Materiais, credenciados ao Centro Multiusuário da Udesc Joinville.

“A ideia é envolver a Udesc nas ações da Fiesc na área de inovação. Maicon se surpreendeu com nossa estrutura e se mostrou disposto a fazer parcerias”, contou Pezzin.

A visita faz parte da parceria iniciada entre a Reitoria da Udesc e a Fiesc, buscando uma atuação conjunta no centro de inovação Ágora Tech Park, inaugurado neste ano no Perini Business Park, em Joinville. A proposta é que as duas instituições atuem de forma conjunta para resolver demandas de empresas.

“A iniciativa tem o objetivo de gerar projetos para captação de recursos externos para fomentar a inovação na indústria catarinense. Nesse processo, os pesquisadores da Udesc poderão contribuir muito pois possuem as competências necessárias”, afirmou Francine.

A Assessoria de Negócios e Parcerias pretende trazer as indústrias para dentro da universidade para conhecerem os pesquisadores e seus projetos. Um dos encontros já agendados é com a Krona – Tubos e Conexões, no próximo dia 10 de outubro, quando grupos de pesquisa já selecionados irão apresentar suas competências à empresa.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação da UDESC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *