bolsas_educa

Udesc Joinville realiza inscrições para Mestrado em Física até 15 de janeiro de 2021

Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, aceita inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Física até 15 de janeiro de 2021. Doze vagas são oferecidas para o curso, que é totalmente gratuito e conta com possibilidade de bolsa de estudos.

 

Doze vagas são oferecidas para o curso, que é totalmente gratuito e conta com possibilidade de bolsa de estudos - Foto: Assessoria de Comunicação
Doze vagas são oferecidas para o curso, que é totalmente gratuito e conta com possibilidade de bolsa de estudos – (Foto: Assessoria de Comunicação)

 

As inscrições devem ser feitas em formulário eletrônico e o processo seletivo consistirá em entrevista online e avaliação de mérito.

Podem se inscrever graduados e formandos em  Bacharelado ou Licenciatura em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias.

O PPGF foi criado em 2006 e já formou mais de 70 mestres em Física. Atualmente, o programa atua nas seguintes linhas de pesquisa: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e Filmes Finos e Relatividade e Cosmologia.

Mais informações sobre o PPGF podem ser obtidas na página do programa e os detalhes do processo seletivo podem ser conferidos no edital.

 

 

Por: UDESC 

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *