bolsas_educa

Udesc Joinville organiza 1º Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres

Udesc Joinville organiza 1º Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres
Udesc Joinville organiza 1º Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres

 

 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está organizando o 1º Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres. O evento ocorrerá em 17 e 18 de outubro das 8h às 18h, no teatro Unisociesc – Campus Marquês de Olinda. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.joinville.udesc.br/portal/siac/.

O objetivo do evento é incentivar a reflexão sobre a cultura de gestão integral de riscos e desastres em centros educativos, e propor debate sobre a realidade e desafios para a inclusão da temática na comunidade escolar.

Para alcançar o objetivo proposto foram definidos quatro eixos temáticos:

• Conhecer a teoria da gestão integral dos riscos aliando ao contexto dos centros educativos sua realidade e desafios à inclusão da temática.
• Observar o território onde se situam os centros de ensino e perceber suas ameaças e vulnerabilidades para fornecer subsídios e tornar mais segura a escola e o local para propor medidas ou propostas às legislações vigentes com foco na gestão integral de risco e desastres.
• Planejar ações por meio dos diversos instrumentos legais e recursos institucionais disponíveis estabelecendo possibilidades integrativas de saber no âmbito da redução de riscos e desastres com foco na percepção de riscos.
• Praticar na comunidade escolar e universitária por meio de pesquisa, ensino e extensão partilhando experiências na redução de riscos e desastres dos centros de ensino do estado.

O evento será realizado em parceria com o Centro Universitário da Sociesc (Unisociesc), Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Regional de Defesa Civil de Joinville, Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Agência de Assistência a Desastre dos Estados Unidos (Ofda) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Mais informações podem ser obtidas no link: www.udesc.br/cct/scerrd.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação da UDESC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *