bolsas_educa

Udesc Joinville abre inscrições para Mestrado em Ensino nesta segunda

A partir desta segunda-feira, 22, até 4 de abril de 2021, estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) oferecido pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

 

Udesc Joinville abre inscrições para Mestrado em Ensino nesta segunda 

Serão oferecidas até 24 vagas, mediante disponibilidade de orientação. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio de formulário online. Os alunos poderão escolher entre três linhas de pesquisa: Práticas Educativas e Processos de Aprendizagem no Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias; Formação de Professores na área de Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias e Educação Inclusiva em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias e Demandas Educativas em Diferentes Contextos.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão digitalizar os documentos originais oficiais e anexá-los ao formulário de inscrição na internet. A homologação dos candidatos será divulgada em 19 de abril de 2021, no mural do Bloco A e no site do PPGEMCT. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, cada uma delas eliminatória: avaliação do anteprojeto e análise de documentação, e arguição.

O curso tem duração de dois anos e é voltado a profissionais formados nos cursos de Licenciatura em: Ciências, Física, Biologia, Química, Matemática, Computação, Informática e Pedagogia, bem como portadores de diploma de graduação em áreas afins que atuam como docentes na educação básica, ensino profissionalizante, ensino superior ou em contextos não formais. Candidatos graduados em área afins e que não estiverem atuando como docentes, poderão inscrever-se desde que comprovem experiência em docência por no mínimo dois anos, consecutivos ou não, nos últimos dez anos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgecmt.cct@udesc.br.

edital do processo seletivo está disponível na página do programa. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2021.

 

 

Por: Isabela Vargas

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *