Tupy: Demanda reprimida da automotiva sustentará sólidos volumes em 2022

A joinvilense Tupy diz acreditar que a demanda reprimida da automotiva sustentará sólidos volumes em 2022.

Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Thiago Struminski conversou com analistas do BTG Pactual na última semana, conforme relatório do banco de investimentos.

Struminski, que também atua no setor de Relação com Investidores (RI) da empresa, disse que embora a escassez de semicondutores e riscos macro sejam gargalos de crescimento, as margens devem ser impactadas pela incorporação da Teksid no curto prazo, embora evoluindo gradativamente à medida que as sinergias são capturadas.

Ele acrescentou que a empresa está trabalhando em várias iniciativas para aderir a tendência de descarbonização da economia e diversificar seu portfólio de produtos.

 

 

Tupy: perspectiva

Conforme o relatório do banco de investimentos, a companhia trabalha com uma perspectiva de demanda sólida, impulsionada pelo forte panorama do agronegócio (Brasil e EUA).

Também pela sólida demanda da construção pesada e indústria de mineração, bem como pela reposição de estoques, que atualmente estão abaixo dos níveis históricos para o setor automotivo.

Struminski elencou, ainda, a robustez do pipeline de investimentos à frente nos EUA, impulsionado pelo pacote de incentivo do presidente Joe Biden.

Em relação à Teksid, ela será incorporada no quarto trimestre, e as margens do curto prazo serão atingidas pela incorporação da Teksid, que possui margem EBITDA UDM de 3 a 4% (vs. 13 a 14% para Tupy).

Porém, as margens devem evoluir gradualmente para os níveis da Tupy, refletindo a alavancagem operacional e melhor capacidade de repasse de custos para os preços dos produtos.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

 

BTG

O BTG Pactual mantém a classificação de compra em Tupy, com preço-alvo em R$ 21 por ação para o final de 2022.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *