Tonezi preside Comissão Especial do desabamento da calçada

Os vereadores que integram a Comissão Especial para examinar as irregularidades que levaram à queda da calçada em frente à prefeitura durante o lançamento do Natal Cultural, em novembro de 2021, definiram nesta segunda-feira (24) o presidente, secretário e relator. Wilian Tonezi (Patriota) foi eleito presidente, Kiko do Restaurante (PSD) ficou como secretário e Alisson Julio (Novo) é o relator. Ainda integram a comissão Lucas Souza (PDT) e Claudio Aragão (MDB).

 

Comissão Especial Natal Cultural (FOTO: Mauro Artur Schlieck)

 

O vereador Alisson, por ser o mais votado, presidiu a primeira parte da reunião. Após a eleição do presidente, o vereador Tonezi assumiu a coordenação dos trabalhos e marcou para quarta-feira (26), às 13h30, a próxima reunião.

O objetivo é deliberar as ações seguintes e montar um cronograma de trabalho. “Esta comissão poderá exercer um papel importante, não só para o que ocorreu naquele dia (22 de novembro de 2021), mas para toda a cidade, já que aqui existem inúmeras galerias como aquela. Desastres acontecem, mas eles podem ser prevenidos”, avaliou Tonezi.

Entre os trabalhos a serem definidos ainda nesta semana estão diligências no local do acidente e outras possíveis visitas, bem como definir as pessoas que serão chamadas para oitivas. Aragão sugere um cronograma de encontros mensais, pela manhã. Mas as datas e horários ainda não foram definidos.

Vereador Lucas Souza propõe já solicitar à Prefeitura acesso ao laudo pericial. “É um documento importante para nortear nosso trabalho. Bem como precisamos ouvir a unidade de drenagem da Secretaria de Infraestrutura”, defendeu Souza. As sugestões serão avaliadas na próxima reunião.

A criação da Comissão Especial foi aprovada ainda em 2021. Compete a uma Comissão Especial examinar e opinar sobre matéria considerada pelo Plenário como relevante ou excepcional, de acordo com o Regimento Interno. Depois de apresentado seu relatório final, em até 60 dias, a comissão é extinta.

 

 

Por: Câmara de Vereadores de Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *