catolica

Teólogo formado pela Católica SC apostou no curso para embasar as ações do seu chamado espiritual

Alisson de Souza (https://www.linkedin.com/in/alisson-de-souza-0448b037/) tem uma profissão “secular”, mas mantem seus olhos e sua agenda voltados também para o seu chamado espiritual. Após concluir o curso superior para exercício da sua profissão, buscou uma nova formação com o objetivo de estar mais preparado para corresponder aos desafios assumidos na sua atuação na Igreja Católica.

 

Teólogo formado pela Católica SC apostou no curso para embasar as ações do seu chamado espiritual (Foto: Divulgação)
Teólogo formado pela Católica SC apostou no curso para embasar as ações do seu chamado espiritual (Foto: Divulgação)

“Optei por seguir estudando, porém, buscando uma nova área. Quando vi que o curso de Teologia havia sido aberto na Católica SC, logo busquei me informar mais sobre o curso e entender o que e como encontraria os conteúdos que tanto me interessavam”, conta. “Tive a oportunidade de aprender com professores de excelência, que me trouxeram para um novo mundo da compreensão teológica, abrindo portas e novos horizontes para o aprimoramento dos meus conhecimentos e áreas mais amplas como Bíblicas ou Pastorais, por exemplo. Fui um privilegiado em poder encontrar conhecimentos tão bem estruturados e organizados e afirmo que vale a pena”, acrescenta.

Após concluir a formação em Teologia, em 2015, a afinidade ficou ainda mais nítida. “Gosto tanto da área, aprecio suas leituras e busco pelo conhecimento dos conteúdos teológicos que optei pelo seguimento de meus estudos, cursando e concluindo o Mestrado em Teologia. Com isso, pude conhecer grandes nomes e influências da área, as quais havia até mesmo tido contato com as obras durante o curso”, explica.

A formação

A Católica SC proporciona sólida fundamentação bíblica, antropológica, assessoria teológica, produção e pesquisa teológica e teológica cristã. É possível atuar em prática pastoral, ministérios eclesiais; na pastoral efetiva dentro de uma comunidade religiosa; como pesquisador; em assessoria de ONGs e movimentos políticos e sociais; na descrição e análise do fenômeno religioso; ou lecionar.

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *