opina_pj

Stammtisch de Joinville 2018 teve recorde de público: 30 mil pessoas se divertiram na Via Gastronômica no sábado

O Stammtisch de Joinville 2018 atraiu mais de 30 mil pessoas à Via Gastronômica no último sábado (20/10), batendo recorde de público, segundo os organizadores. Os festeiros circularam pelo trecho da rua Visconde de Taunay fechada para o encontro de amigos embalados por música de bandinhas alemãs, comidas diversificadas feitas pelos grupos inscritos em 150 barracas, chope, alegria e muito bate-papo. No ano passado, 25 mil pessoas passaram pelo evento, que é promovido pela Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville.

 

Trecho da rua Visconde de Taunay foi fechado para receber um novo encontro de amigos no sábado, 20 de outubro (Foto: Elton Costa)
Trecho da rua Visconde de Taunay foi fechado para receber um novo encontro de amigos no sábado, 20 de outubro (Foto: Elton Costa)

 

O Stammtisch investiu novamente na segurança dos grupos e do público visitante, e o resultado foi um encontro muito animado e sem contratempos. Além da contratação de uma equipe especializada, a CDL desenvolveu o Programa de Operações Preventivas e contou com o apoio e as orientações da Polícia Militar, dos Bombeiros Voluntários e, novidade neste ano, da Polícia Civil, que esteve presente com a Unidade da Delegacia Móvel.

Polícia Civil orientou o público sobre a Lei Seca (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Polícia Civil orientou o público sobre a Lei Seca (Foto: Divulgação Polícia Civil)

 

Os agentes passaram em todas as barracas e entregaram material com orientações sobre a Lei Seca e conferir quem seria o Motorista Solidário. Segundo a delegada regional Tânia Harada, a receptividade do público foi muito boa.

Os restaurantes da Visconde de Taunay também se prepararam especialmente para receber o público e criou cardápios especiais para o evento.

Para o coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia, Tomé de Souza, a edição de 2018 do Stammtisch de Joinville foi novamente um sucesso. “Atraiu um público maravilhoso, a organização foi perfeita e o tempo colaborou. É um evento para ficar no calendário da cidade”, afirma Tomé.

O gerente de câmaras setoriais da CDL, Marcos Jaroczinzki, acrescenta que o destaque deste ano foi a presença mais marcante de famílias, com muitas crianças circulando com os pais e outros familiares na Via Gastronômica.

O Stammtisch CDL 2018 também se dedicou às questões sociais. Nesta edição foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos, que irão beneficiar quatro entidades beneficentes de Joinville.

 

Confira alguns registros do Stammtisch de Joinville 2018:

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *