Setor de tecnologia efervescente em SC acumula mais de 180 vagas abertas

Setor de tecnologia efervescente em SC acumula mais de 180 vagas abertas
Setor de tecnologia efervescente em SC acumula mais de 180 vagas abertas

 

O setor de tecnologia em Santa Catarina conta com mais de 47 mil colaboradores — reflexo de um ramo efervescente e em constante crescimento. Representa 5,6% da economia do estado, com 12,6 mil empresas e faturamento de 15,5 bilhões, segundo o Observatório ACATE — Panorama 2018, estudo da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Neoway.

Além disso, o setor também é promissor em remuneração. O reajuste salarial para o setor de TI em SC foi de 2,99% em 2017, com um aumento real de 5,10%, segundo pesquisa divulgada pela SinSalarial Remuneração Inteligente. O salário fixo dos programadores chegou a aumentar 12,35% em relação a 2016 e o setor proporcionou uma remuneração total de R$ 35,9 milhões em SC. No momento, há uma série de oportunidades para ingressar no setor de TI.

 

Ahgora Sistemas – A Ahgora Sistemas é uma empresa que oferece serviços em gestão de presença, acesso e ponto atendendo às necessidades do mercado nas áreas de gestão de pessoas, recursos humanos e outras atividades que apoiam as decisões estratégicas e facilitam a gestão empresarial. Nascida em Florianópolis em 2006, possui escritórios na capital catarinense, São Paulo e Manaus e operações no Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte. A empresa conta atualmente com 2.500 empresas parceiras, mais de 800 mil colaboradores gerenciados e mais de 64 milhões de marcações ponto por mês, e possui em sua carteira clientes como TLSV Engenharia, Subway, Mercado Livre e Samsung. A empresa está com vagas abertas para especialista digital e vendedor hunter. Interessados enviar currículo para: selecao@ahgora.com.br

 

Avanti – Empresa líder em soluções end-to-end para e-commerce e negócios digitais no Brasil, desenvolve tecnologia, marketing digital e projetos corporativos com foco em performance e resultado em operação e vendas. Com sede em Florianópolis/SC, foi fundada em 1994 e atua há mais de seis anos com foco em varejo online, tornando-se especialista em implantação de e-commerce na plataforma VTEX, projetos omnichannel, portais, consultoria e mídia online. A Avanti tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent. Há quatro vagas abertas na empresa. Informações no site: http://blog.penseavanti.com.br/

 

Cheesecake Labs —  Com o título de Great Place do Work, a Cheesecake Labs desenvolve aplicativos e softwares terceirizados. A empresa preza pelo bem estar de seus funcionários oferecendo maior autonomia na construção do plano de carreiras e nas tomadas de decisões. Os cakers — como são chamados os colaboradores — têm acesso a aulas de Yoga, inglês, espaços de descompressão, entre outros benefícios. A empresa está com quatro oportunidades abertas. Mais informações no site.

Cianet

Há 24 anos no mercado, a empresa desenvolve soluções tecnológicas para provedores regionais de internet. A Cianet já esteve presente no ranking das “250 PMEs que mais crescem no Brasil”, realizado pela Deloitte Consultoria e a revista Exame PME e foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e em SC, segundo o instituto Great Place to Work.​ A empresa promove ações como comemoração de resultados, horários flexíveis e o incentivo ao intraempreendedorismo. No momento, tem seis vagas abertas. Mais informações no site da empresa.

 

Dígitro — Com sede em Florianópolis e há 40 anos no mercado de comunicação e inteligência, a Dígitro está expandindo seu quadro de colaboradores. A empresa também oferece oportunidades para pessoas com deficiência. Como benefícios, a Dígitro oferece vale alimentação/refeição, assistência médica, hospitalar e odontológica, seguro de vida em grupo, participação de resultados atrelado ao atingimento de meta global, previdência privada, entre outros. Interessados devem cadastrar currículos pelo site http://www.digitro.com/sistemas/curriculos/, indicando a vaga desejada. São oito oportunidades no momento.

 

Hexagon Agriculture – A Hexagon desenvolve um leque de soluções de tecnologia que visam à automatização e ao aumento de eficiência nos processos agrícolas. No momento, a empresa está com três vagas abertas para Florianópolis. Mais informações no site da empresa.

 

HostGator – A HostGator, uma das principais empresas de hospedagem de sites e presença online no mundo, nunca esteve com tantas vagas abertas para o escritório de Florianópolis, sede das operações da empresa na América Latina. São mais de 20 vagas para diversos cargos da empresa. No ano passado, a HostGator inaugurou um novo escritório na capital catarinense, voltado para o bem-estar de seus colaboradores. O escritório, que não tem paredes, para facilitar o contato entre a equipe, conta com um espaço de descompressão com jogos diversos, espaço de confraternização com churrasqueira e cozinha completa, cantinho da soneca, 3 salas de treinamento e chuveiros, entre outros atributos. A empresa que atende os países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia, China, Rússia, segue em pleno crescimento e, neste ano, expandiu mercados para Chile e Colômbia. Informações sobre as vagas abertas e como se candidatar estão disponíveis no site da HostGator.

 

Involves – A Involves, empresa de tecnologia focada no segmento de trade marketing, está com 10 posições abertas para Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). A empresa conta com políticas e espaços diferenciados para colaboradores, como área de relaxamento, participação nos lucros e horários flexíveis para a maioria dos cargos. As atividades e os requisitos necessários podem ser conferidos no site da empresa.

 

IPM Sistemas – A IPM desenvolve softwares em nuvem para a gestão pública. O foco é reduzir custos, aumentar a receita e contribuir para a qualidade e eficiência no planejamento e execução dos serviços de prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País. No momento, são 21 vagas em aberto na empresa. Mais informações no site da empresa.

 

Softplan – A Softplan é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, contando com 1,5 mil colaboradores. Para manter um time tão grande e especializado, a empresa segue em um fluxo contínuo de contratações. No momento, há mais de 100 vagas abertas, a maior parte da oportunidades é no setor de tecnologia. Em 2017, a Softplan esteve entre as 10 melhores melhores empresas de grande porte para se trabalhar em Santa Catarina, segundo o Great Place to Work (GPTW), que considerou as mais bem-sucedidas estratégias de gestão de pessoas pelos departamentos de recursos humanos. Mais informações sobre as vagas abertas no site da empresa

 

Informações adicionais:

O setor de tecnologia em Santa Catarina conta com mais de 47 mil colaboradores — reflexo de um ramo efervescente e em constante crescimento. Representa 5,6% da economia do estado, com 12,6 mil empresas e faturamento de 15,5 bilhões. É o que revela o Observatório ACATE — Panorama 2018, estudo da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Neoway. Não à toa, inúmeras vagas são abertas todos os meses e, no momento, há uma série de oportunidades. Estima-se que a receita média das empresas do setor é de R$ 1,255 milhão. A região da Grande Florianópolis possui 16.570 colaboradores, o Vale do Itajaí 10.304 e o Norte Catarinense 9.839. As três regiões totalizam a maioria dos colaboradores do estado com 77,4% do total,ou seja, 3 a cada 4 empregos são gerados nessas três regiões. Para dar um exemplo, só na HostGator, uma das principais empresas de hospedagem e presença online no mundo, são mais de 20 vagas abertas para Florianópolis. Nunca houve tanta oportunidade no escritório da empresa.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *