bolsas_estudo

Servidores da Secretaria da Saúde recebem prêmios na 2ª Mostra Catarinense “Aqui Tem SUS”

Servidores da Secretaria da Saúde recebem prêmios na 2ª Mostra Catarinense “Aqui Tem SUS”

Três projetos de Joinville foram premiados, na manhã desta sexta-feira (12), na 2ª Mostra Catarinense “Aqui Tem SUS” que aconteceu na cidade de Piratuba nos dias 10 a 12 de abril. A mostra acontece durante o 70º Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC). Os artigos premiados foram escritos por servidores públicos da Secretaria da Saúde de Joinville (SES) e reconhecidos pelas ações de sucesso desenvolvidas.

Os projetos premiados foram “Impacto financeiro da substituição de exames laboratoriais por testes rápidos para diagnostico de HIV e hepatites B e C no município de Joinville/SC”, desenvolvido por Loiuse Chiaradia Delatorre e Elisangela Rumor Paul, na categoria de Atenção Básica; “Indicadores de excelência do HMSJ em doação de órgãos para transplante”, desenvolvido por Ivonei Bittencourt, e “Tentativa de suicídio: como dar visibilidade a este tema”, desenvolvido por Ana Maria Brisola e Fabiane de Borba Farikoski, na categoria de Vigilância.

Joinville teve quatro projetos participantes da mostra que foram organizados e inscritos pela Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, ficando apenas um deles sem premiação no evento. ”No segundo ano consecutivo nós somos premiados na mostra catarinense por boas práticas realizadas no nosso dia a dia. Isto é fruto do trabalho de servidores competentes e comprometidos, que fortalecem mais ainda o nosso vínculo de gestão com a ponta”, comemora o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

Dos 54 artigos apresentados durante o evento, 36 foram premiados e passam para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília, na 16ª Mostra Brasil “Aqui Tem Sus”, que acontecerá durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho. Os melhores projetos por região receberão uma premiação no valor de R$10 mil.

“Só tenho a agradecer e dizer que o trabalho não para! Continuamos sempre melhorando cada vez mais a qualidade do atendimento para os nossos munícipes”, afirma o secretário.

Por: Secom

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *