Servidores da Prefeitura de Joinville elegem novos conselhos do Ipreville

Servidores da Prefeitura de Joinville elegem novos conselhos do Ipreville
Servidores da Prefeitura de Joinville elegem novos conselhos do Ipreville

 

 

Servidores da Prefeitura de Joinville, num total 11.500 ativos e 4 mil inativos, começaram a votar esta semana para renovar os Conselhos Administrativo e Fiscal do Ipreville (Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville). Nessas eleições o voto é exclusivamente eletrônico, podendo-se usar qualquer dispositivo com acesso à Internet (celular, tablet, note book, computador).

Os novos conselhos terão mandato de 2019 a 2023. O período de votação será de 10 a 14 de junho. Para o Conselho Administrativo serão eleitos três conselheiros titulares e respectivos suplentes, sendo dois segurados ativos e um inativo.

Já para o Conselho Fiscal serão eleitos três conselheiros titulares e respectivos suplentes, sendo uma vaga destinada a conselheiro com formação técnica em contabilidade ou administração.

Nessas eleições as vagas aos conselhos são disputadas por 28 servidores de diversas secretarias e variadas formações profissionais.

São eleitores todos servidores segurados do Ipreville: aposentados, pensionistas e servidores ativos que tenham ingressado no  serviço público municipal até 31/5/2019.

As eleições serão das 00h do dia 10 de junho (segunda-feira), até as 12 horas do dia 14 de junho (sexta-feira), através do link disponível no site do Ipreville  www.ipreville.sc.gov.br .

É nos conselhos, formados exclusivamente por servidores públicos do quadro efetivo, que são estabelecidas e executadas as políticas de gestão do instituto.

 

O que faz o Conselho Administrativo?

Estabelece as diretrizes da política de gestão do Ipreville, aprovando o orçamento público e o plano de aplicação financeira dos recursos, assim como as despesas realizadas pelo Instituto, este último, após a verificação do Conselho Fiscal. Tem ainda a responsabilidade de avaliar o estudo atuarial e deliberar sobre o parcelamento de débitos previdenciários e atuariais existentes.

 

Quais são as responsabilidades do Conselho Fiscal?

Examinar os documentos e balancetes contábeis do Instituto e emitir um parecer a respeito, o qual é remetido ao Conselho Administrativo para aprovação. O Conselho Fiscal propõe ao Conselho Administrativo as medidas que julgar necessárias para a correta gestão dos recursos, pronunciando-se inclusive sobre despesas extraordinárias autorizadas pelo Conselho Administrativo.

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *