Serviço Ligue-Saúde esclarece informações à população de Joinville

Serviço Ligue-Saúde esclarece informações à população de Joinville

 

 

A Prefeitura de Joinville reforça que o serviço Ligue-Saúde está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. Ao ligar para o número 3481-5165, os moradores de Joinville podem tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus. Desta forma, é possível evitar a ida desnecessária de pacientes até alguma unidade de saúde, como PAs e hospitais.

O Ligue-Saúde começou a funcionar na segunda-feira (23/03). Nos dois primeiros dias, os médicos da rede pública ou voluntários atenderam 900 ligações. A central está instalada na Secretaria da Saúde com 20 estações de atendimento.

“A partir das dúvidas relacionadas aos sintomas do Convid-19 – o novo coronavírus, o usuário que ligar para a central é orientado ao local certo para atendimento”, explica o gerente de auditoria, controle e avaliação em Saúde da Secretaria da Saúde, Rodrigo Andrioli.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria da Saúde segue um protocolo de orientações e encaminhamentos. Somente as pessoas com sintomas típicos de coronavírus, como coriza, tosse, febre alta e dificuldade de respirar, é que são indicadas a ir a uma unidade de pronto atendimento, como o PA Norte, UPA Leste, UPA Sul ou o pronto atendimento do hospital Bethesda.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *