Segunda edição do Afluentes Digital vai ouvir comunidade em São Francisco do Sul

Com a pandemia da Covid-19, o Brasil adotou o isolamento social. Algumas cidades, por um curto período, enquanto outras ainda continuam na quarentena devido ao não achatamento da curva de pico de contaminação pelo coronavírus. Em tempos de isolamento, o programa Afluentes, mantido pela Águas de São Francisco do Sul para se aproximar dos líderes comunitários e representantes dos bairros, teve que se adaptar à nova realidade e a saída encontrada é o Afluente Digital com a tecnologia da videoconferência.

 

Lideranças comunitárias manifestaram aprovação do novo formato pelas reuniões realizadas de forma online. A segunda edição do Afluentes Digital de São Francisco do Sul acontece na próxima  segunda-feira, 31 de agosto, às 19h, através do Google Meet. O programa, inédito em Santa Catarina, é um espaço desenvolvido para que líderes comunitários possam representar seu bairro para tirar dúvidas e dar sugestões ligadas ao sistema de água e esgoto.

De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, o programa é uma grande iniciativa da concessionária para fazer a diferença. “Nos encontros, apresentamos um pouco do trabalho realizado na cidade e tiramos dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. “Cada um na sua casa, mas conectados, para ouvirmos atentamente as demandas, solicitações, críticas e mostrarmos o que estamos fazendo para, mais rapidamente, avançarmos com a distribuição de água e com coleta e tratamento de esgotos em São Chico”, observa a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

 

 

Por: Joana Gall

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *