Seguindo recomendações sanitárias, JEC retoma treinamento no CT do Morro do Meio

O Joinville retomou nesta segunda-feira (25) os treinamentos no CT do Morro do Meio. Desde a metade de abril as atividades estavam paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A volta ocorre respeitando todas as determinações de biossegurança exigidas pelo Governo do Estado e depois da realização de testes da Covid-19. Na sexta-feira, o Tricolor realizou a testagem em 37 profissionais – entre jogadores, comissão técnica e funcionários; todos deram negativos para a doença.

Neste primeiro momento, os jogadores estão na fase de recondicionamento físico e treinando de forma individual. O preparador físico Renan de Lima e o auxiliar Willian Patrick dividiram em dois o grupo que está apto ao retorno. As atividades ocuparam toda a extensão do gramado, em estações de treinamentos, propiciando o distanciamento social dos jogadores.

 

 

 

 

“Conseguimos fazer um dia produtivo de treino. Conversamos com todos os atletas e informamos quais seriam as normativas (a serem seguidas). Procuramos ter o máximo de cuidados. Colocamos oito atletas no campo inteiro, dando uma média de 25 metros de distância entre eles. É o que vamos procurar ter nos próximos treinamentos”, avaliou o preparador.

O clube ainda aguarda definição sobre a data de reinício do Catarinense para confirmar a volta dos 16 atletas que moram no CT do Morro do Meio. Já está definido que haverá um período mínimo de duas semanas entre o anúncio e a volta do Estadual.

 

 

Seguindo recomendações sanitárias, JEC retoma treinamento no CT do Morro do Meio (Foto: Assessoria de Imprensa do JEC)
Seguindo recomendações sanitárias, JEC retoma treinamento no CT do Morro do Meio (Foto: Assessoria de Imprensa do JEC)

 

 

Como ocorrem os treinamentos?

Ao chegar no CT, atletas e funcionários passam por medição da temperatura corporal em sala reservada para o procedimento – próxima a única entrada disponibilizada durante este período. Os jogadores receberam uniformes para os treinamentos e devem chegar prontos para atividade.

Além do uniforme, os atletas também receberam garrafas para hidratação, identificada com o nome da cada atleta; não está sendo permitida a entrada no vestiário. O uso de máscara é obrigatório – exceto durante a atividade em campo.

 

 

 

 

Por:  ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *