Secretaria de Esportes de Joinville promove o Mexa-se Run

Secretaria de Esportes de Joinville promove o Mexa-se Run
Secretaria de Esportes de Joinville promove o Mexa-se Run

 

 

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) promove uma nova modalidade do programa Mexa-se. O Mexa-se Run vai unir pessoas que tenham o desejo de praticar corridas e caminhadas às segundas-feiras, a partir das 19h30. A data prevista para o início das atividades do grupo é o dia 27 de maio.

O Mexa-se Run tem o objetivo de promover a prática de corridas e caminhadas para pessoas a partir dos 18 anos, sem limite de idade, e de forma gratuita. A modalidade será praticada na Arena Joinville, atendendo segundo a demanda, sem limite de vagas.

Durante as reuniões, será oferecido auxílio técnico por meio dos profissionais da Sesporte e estagiários do programa de bolsas de estudo, em parceria com a Univille e Bom Jesus Ielusc, para que as atividades físicas sejam realizadas de maneira correta, promovendo a saúde. “Serão treinamentos semanais, nos quais vamos trabalhar alongamentos, coordenação motora, fortalecimento muscular e educativos de corrida”, informa o gerente técnico da Sesporte, Estevan Cattoni.

O trajeto percorrido será em via pública, com trecho pré-determinado. Segundo Cattoni, não haverá travessia de pontos de muita circulação, o que traz segurança durante as atividades. “O grupo vai sair da Arena Joinville, passar pela ponte Mauro Moura, continuar na rua Graciosa, depois na Florianópolis, e retornar pela Inácio Bastos”, completa Cattoni. O trajeto tem aproximadamente 3.400 metros.

Para a nova modalidade, a Sesporte conta com a parceria do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria da Saúde (SS).

Esta é a quarta modalidade do programa que iniciou com o Mexa-se Dança, em 2014, com um grupo de 15 pessoas. Depois, com a intenção de alcançar outros públicos, foi lançado o Mexa-se Funcional, e, mais recentemente, o Mexa-se Esportes. Atualmente, o programa alcança 2.500 pessoas e está presente em 40 bairros de Joinville, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

  • Parabéns pelo mexa-se Rum , excelente idéia, Quero participar das caminhadas, como fazer a inscrição? Abraços

  • Parabéns pelo mexa-se Rum , excelente idéia, Quero participar das caminhadas, que iniciam dia 27/05, gostaria de fazer a inscrição? Abraços

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *