Secretaria de Educação Joinville cria comitê para discutir retorno das aulas presenciais na rede municipal

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, criou o Comitê de Ações Educacionais em razão da Pandemia COVID-19.

 

(Foto: Reprodução / Rádio Clube)
Secretaria de Educação Joinville cria comitê para discutir retorno das aulas presenciais na rede municipal (Foto: Reprodução / Rádio Clube)

 

A primeira reunião online ocorreu nesta sexta-feira (26/06). Um dos objetivos é a criação de grupos de trabalho para construção do plano de retorno às atividades pedagógicas presenciais na rede municipal.

O grupo é formado pela equipe de gestão da secretaria, professores, equipes técnico-pedagógica das escolas e Centros de Educação Infantis, pais e integrantes da sociedade.

O comitê foi criado por meio da Portaria 313/2020 e vai analisar, com assessoria da Secretaria de Educação, a organização e funcionamento das unidades escolares, de acordo com as exigências sanitárias, o currículo municipal, a qualidade do processo educacional, o combate a evasão escolar, o enfrentamento da exclusão escolar, a reorganização do calendário escolar, além do plano de retorno às atividades pedagógicas presenciais.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *