bolsas_estudo

Secretaria da Saúde intensifica vacinação contra o sarampo e poliomielite em Joinville

Secretaria da Saúde intensifica vacinação contra o sarampo e poliomielite em Joinville
Secretaria da Saúde intensifica vacinação contra o sarampo e poliomielite em Joinville

A Secretaria da Saúde de Joinville intensifica, nesta sexta-feira (31/08) e sábado (1/09), as ações para atingir a meta de 95% de cobertura de vacinação contra a poliomielite e o sarampo (tríplice viral) nas crianças de um ano e menores de cinco no município.

Nesta sexta-feira, toda as unidades estarão abertas para receber o público-alvo e serão feitas ações de abordagem às famílias, através dos agentes comunitários de saúde, para que os pais levem os filhos para receberem as doses. A Unidade de Saúde Básica da Família (UBSF) Bucarein estará aberta neste sexta-feira até as 21 horas.

Vacinação nas casas

Também nesta sexta-feira e no sábado, as equipes das unidades de saúde das localidades Caic (Comasa), Dom Gregório (Jardim Iririú), Canela (Rio Bonito), Ilha (Espinheiro), Rio da Prata (Pirabeiraba), São Marcos e Vila Nova Rural aplicarão a vacina nas casas das famílias com crianças que ainda não receberam as doses.

Duas unidades abertas no sábado

Para facilitar o acesso das famílias que ainda não levaram os filhos a se vacinarem, a Secretaria da Saúde vai manter aberta no sábado (1/09) as unidades de saúde do Bucarein e a do Iririú (Leonardo Schlickmann). O funcionamento de ambas será das 8 às 17 horas.

Meta

O objetivo da Secretaria da Saúde é imunizar 28 mil crianças com cada uma das vacinas. Até o momento foram imunizadas 24,7 mil (87,10%) contra a poliomielite e 25,6 mil (90,5%) contra o sarampo.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *