Secretaria da Saúde de Joinville amplia atendimentos

Desde o dia 1º de outubro, o Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe) ganhou o reforço de duas equipes de Núcleos de Apoio Especializados às Equipes de Saúde da Família (NASF), implantados pela Secretaria da Saúde.

 

Secretaria da Saúde de Joinville amplia atendimentos
Secretaria da Saúde de Joinville amplia atendimentos (Foto: Reprodução/Internet)

 

As equipes do NASF são multidisciplinares. Cada uma é formada por quatro profissionais, sendo eles: 1 fisioterapeuta, 1 fonoaudiólogo, 1 psicólogo, 1 terapeuta ocupacional.

Os 8 especialistas do NASF irão atender a demanda acumulada de escuta qualificada, que estava com 235 usuários, como efeito da pandemia. Como em três dias, foram realizados 61 atendimentos, a expectativa é concluir esta etapa dentro de 15 dias.

Os servidores do NASF promovem ainda orientações aos pacientes e acompanhamento no desenvolvimento neuropsicomotor. Inicialmente, será prestado atendimento a 150 pacientes por mês, que estão aguardando em fila de espera.

Dessa forma, será ampliada a capacidade de atendimento aos pacientes com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autismo do Naipe. A média atual do Naipe é de 2.180 atendimentos ao mês.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *