Secretaria da Saúde altera a forma de agendamento no atendimento ao Centro de Tratamento Precoce ao COVID-19

A Secretaria da Saúde mudou a forma de agendamento às consultas no Centro de Tratamento Precoce ao Covid-19. A partir de agora não deve ser mais feita pelo site da Prefeitura de Joinville, mas por meio de mensagens de WhatsApp, ou pelo Ligue-Saúde, com chamadas telefônicas. Ambos os serviços funcionam pelo número (47) 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas.

 

Secretaria da Saúde altera a forma de agendamento no atendimento ao Centro de Tratamento Precoce ao COVID-19
Secretaria da Saúde altera a forma de agendamento no atendimento ao Centro de Tratamento Precoce ao COVID-19 (Foto: Reprodução/Internet)

 

A quantidade de vagas para agendamento foi reduzida de 70 para 25 atendimentos diários. E o horário foi alterado das 7 às 13 horas. As mudanças foram feitas para otimizar o serviço e prestar uma escuta qualificada da avaliação dos sintomas, já no contato inicial.

Como são médicos e enfermeiros que respondem no Web ou Ligue-Saúde, eles oferece um melhor direcionamento de acordo com o quadro do paciente. Os profissionais avaliam se realmente é indicado seguir para o tratamento precoce ou se deve ocorrer outro encaminhamento.

A equipe de saúde irá indicar se a pessoa deve realmente ir até o Centro de Triagem, ou Unidades Sentinelas de Saúde, e até seguir para as Unidades de Pronto Atendimentos e hospitais, em situações de febre alta a partir de 38,5º e falta de ar.

O Centro de Tratamento Precoce oferece o protocolo com cloroquina para quem desejar e estiver com suspeita de contaminação por coronavírus. Os sintomas indicativos são: mal-estar, coriza, tosse, espirro, dores de cabeça, perda de olfato e paladar.

Mesmo as pessoas não interessadas no protocolo de tratamento com cloroquina podem entrar em contato pelo Web e Ligue-Saúde para receber a orientação adequada e proceder sobre qual a melhor atitude a tomar na prevenção à Covid-19.

 

Web-Saúde e Ligue-Saúde

(47) 3481.5165 – De segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas

Pegar o levantamento de respiradores para pauta da Dona Francisca

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *