SCAR apresenta ópera de Natal com mais de 200 artistas

SCAR apresenta ópera de Natal com mais de 200 artistas
SCAR apresenta ópera de Natal com mais de 200 artistas

 

 

A SCAR – Sociedade Cultura Artística apresenta nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h, A infância de Cristo (L’Enfance du Christ), de Hector Berlioz. O espetáculo terá a participação de todos os núcleos de produção da SCAR e cantores convidados, num total de 240 artistas.

Composta por Berlioz em 19853, o oratório (ópera com tema sacro) em três atos é inspirado na fuga da Sagrada Família para o Egito. Participam da montagem a Orquestra Filarmônica SCAR, Orquestra Jovem, Coral da SCAR, Coral MPT, Coral Municipal, Escola de Dança da SCAR, Grupo de Teatro da SCAR e grande elenco de solistas.

O canto coral é um dos destaques: dos 240 artistas, cerca de 100 são cantores. O público também vai poder assistir a duas orquestras diferentes, a Jovem e a Filarmônica, que se revezam no palco e no fosso do palco.

Para os papéis de Maria, José, Herodes e outros personagens da história, foram convidados tenores e sopranos de Santa Catarina e outros estados do Brasil, que passaram pelo processo de audição com o Coordenador Artístico da SCAR e maestro da Filarmônica, André Dos Santos.

“É um espetáculo grandioso, repleto de significados, de emoção, mas também de desafios técnicos”, comenta Fred Paiva, diretor de cena. “Os corais já estão ensaiando há 2 meses, os cantores profissionais chegam com duas semanas de antecedência para uma rotina intensa de ensaios e há uma logística enorme para que cada grupo esteja com sua parte perfeita e integrada com o todo”, completa.

Para assistir ao vivo o resultado de todo esse esforço e de tantas horas de planejamento e ensaio, o público já pode adquirir os ingressos, que custam R$ 30,00 (R$ 15,00 a meia entrada), na bilheteria da SCAR ou pelo site www.scar.art.br.

 

 

 

 

Por: Caio Mandolesi

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *