Saúde de Joinville reforça importância da imunização contra a gripe com a chegada do inverno

A menos de uma semana para o início do inverno, quando as baixas temperaturas favorecem o surgimento de doenças respiratórias, os índices de vacinação contra a gripe continuam abaixo da meta em Joinville.

 

Saúde de Joinville reforça importância da imunização contra a gripe com a chegada do inverno (Foto: Biblioteca Educa+)
Saúde de Joinville reforça importância da imunização contra a gripe com a chegada do inverno (Foto: Divulgação)

 

Das 194 mil pessoas que fazem parte dos grupos contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação, pouco mais de 73 mil foram imunizadas, o que representa 37,9% do público.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde de Joinville, todos os grupos estão com baixa cobertura vacinal. Os piores desempenhos estão entre as pessoas com deficiência (0,5%), pessoas com comorbidades (13,6%), puérperas (39,6%), pessoas com 60 anos ou mais (43,7%). Outro grupo que merece atenção é o das crianças de até cinco anos de idade que, até o momento, vacinou apenas 49,3%.

O único grupo que superou 50% de cobertura é o das gestantes (53,3%) mas, ainda assim, está abaixo da meta e precisa aumentar a adesão.

“É de extrema importância que aqueles que fazem parte dos grupos contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, tomem a vacina. As pessoas estão focando na vacina contra o coronavírus, mas a influenza continua em circulação”, alerta a coordenadora do Serviço de Imunização de Joinville, Nicoli dos Anjos.

Vale destacar as pessoas que já tomaram a vacina contra a Covid-19, devem tomar a da gripe, respeitando o intervalo de 15 dias entre um imunizante e outro.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe continua até o dia 9 de julho. Em Joinville, a imunização continua sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ou na Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *