Saúde de Joinville divulga eventos com casos suspeitos de sarampo e convoca público para vacinação

Saúde de Joinville divulga eventos com casos suspeitos de sarampo e convoca público para vacinação
Saúde de Joinville divulga eventos com casos suspeitos de sarampo e convoca público para vacinação

 

 

A Secretaria da Saúde de Joinville (SS), por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, convoca o público que participou dos eventos citados a seguir, a comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para verificar sua situação vacinal e, se necessário, tomar a vacina contra o sarampo.

O objetivo da orientação é fazer o bloqueio de eventuais novos casos, tendo em vista que pessoas com suspeita da doença estiveram presentes nos locais indicados.

 

Os eventos, são: 

Dia 30/11 – Festa na casa noturna TYPE

Dia 07/12 – Sítio Novo (show da banda Sorriso Lindo)

Dia 08/12 – Sociedade Ouro Verde

Dia 10/12 – Festa de formatura do Ensino Médio da Sociesc – Yelo Stage 

Vale destacar que a mobilização é fundamental para ampliar o bloqueio vacinar e evitar a propagação da doença. A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou 101 casos de sarampo no município, desde o primeiro registro da doença neste ano, ocorrido em setembro.

 

 

Onde se vacinar

Até esta sexta-feira (20/12), a população pode procurar uma das 55 unidades de saúde para tomar a vacina. Durante o período de recesso, de 21 de dezembro a 1o de janeiro de 2020, as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas.

Nos dias 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein (rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein), estará aberta ao público exclusivamente para vacinação, teste do pezinho e realização de curativos. O horário de atendimento nessas datas será sempre das 9h às 16h.

O público-alvo da vacinação contra o sarampo é a população acima de seis meses de idade e com menos de 49 anos. Acima dos 50 anos, somente pessoas que tiveram contato com os casos confirmados ou suspeitos da doença.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *