Saldo positivo de 3.623 empregos em março reforça crença da ACIJ na retomada da economia

O saldo positivo de 3.623 novos empregos em Joinville no mês de março, conforme estudo divulgado pelo CAGED nesta semana, é a uma ótima notícia para celebrar este 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

 

Saldo positivo de 3.623 empregos em março reforça crença da ACIJ na retomada da economia
Saldo positivo de 3.623 empregos em março reforça crença da ACIJ na retomada da economia (Foto: Divulgação)

 

A avaliação é da ACIJ, que também celebra o fato de que o ano está começando com bons números, apesar da pandemia, uma vez que o total acumulado do primeiro trimestre é de 8.480 vagas.

A entidade recorda ainda o saldo positivo de 6.157 postos de trabalho abertos em 2020, que retratam a capacidade de recuperação e reinvenção dos dos empreendedores e dos trabalhadores de Joinville após a forte elevação do desemprego dos primeiros três meses de pandemia.

O estoque de empregos na cidade mais populosa de Santa Catarina chegou a 223.844 vagas, conforme o levantamento do CAGED.
“O melhor programa social é Carteira de Trabalho assinada”, reitera o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, reforçando o compromisso da entidade em trabalhar para desenvolver cada vez mais a economia, os empregos e o bem-estar das pessoas.
Santa Catarina e o Brasil também tiveram resultados positivos em março, com saldo de abertura de 20.729 e de 184.140 vagas, respectivamente.

A ACIJ avalia que, em função da pandemia, o momento continua exigindo cautela e que o desemprego ainda preocupa. Mas analisa que os números registrados neste começo de ano reforçam a confiança das empresas para uma retomada da economia cada vez mais sólida.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *