Ruas passam a funcionar em sentido único em Joinville

Ruas passam a funcionar em sentido único em Joinville
Ruas passam a funcionar em sentido único em Joinville

 

 

A partir da noite desta terça-feira (18/02), as ruas Ibirama (da rua Carlos Benack até a Iririú), Capinzal (no trecho entre a Beira Rio e a Orestes Guimarães) e a Eduardo Krisch (da rua Itaiópolis até a Capinzal) passam a funcionar em sentido único.

As mudanças fazem parte das alterações viárias programadas para atender o eixo Norte da Beira-rio. Com a alteração, o semáforo entre as ruas Iririú e Ibirama será ligado para organizar o trânsito local.

As sinalizações serão implantadas pelo Departamento de Trânsito (Detrans), nesta terça-feira durante o dia e a alteração nas vias estará valendo a partir da noite do mesmo dia.

Com as alterações, será possível diminuir a quantidade de estágios semafóricos na esquina da avenida José Vieira com a rua Itaiópolis e reduzir os conflitos do cruzamento da rua Itaiópolis com a rua Orestes Guimarães.

 

Mudanças na rotatória da Beira-rio

A partir de quarta-feira (19/02), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e do Departamento de Trânsito (Detrans), altera o trânsito no entorno da rotatória da avenida Beira-Rio com a rua Padre Antônio Vieira, no Saguaçu.

Para o motorista que está na avenida Beira-Rio no sentido Centro/Norte, não será mais possível fazer o retorno ao Centro na rotatória da rua Padre Antônio Vieira com a Beira-Rio, isto porque o acesso será fechado. Para quem vem da rótula da rua Iririú e segue pela rua Padre Antônio Vieira em direção à Beira-Rio, terá de seguir na direção Norte, não sendo mais possível a conversão à esquerda na rótula, para seguir na direção Sul.

O retorno será na alça em frente à Acij. Na avenida Aluísio Pires Condeixa, o acesso ao retorno fica como sentido obrigatório na faixa da esquerda (terceira faixa).

As demais mudanças viárias na região da Beira-rio Norte serão executadas em etapas com finalização até o dia 23 de fevereiro (domingo).

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

  • É necessário incluir um semáforo para pedestres no cruzamento da rua Itaiópolis com a rua Orestes Guimarães, ali transitam vários pedestres, incluindo muitas crianças, que vão ao SESC escola.
    Espero que esse apelo chegue aos órgãos responsáveis.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *