Resumão da Base: sub-13 vence Coritiba fora de casa

Resumão da Base: sub-13 vence Coritiba fora de casa
Resumão da Base: sub-13 vence Coritiba fora de casa

 

O Departamento do Formação do Joinville tem trabalhado intensamente nos últimos meses para preparar o caminho futuro de atletas espalhados pelas seis categorias de base do clube. A participação em competições é a chance de os meninos mostrarem seus talentos e melhorar de nível, por isso, em algumas categorias o JEC resolveu ousar e colocar em campo atletas de idades abaixo da média dos campeonatos. É o caso das categorias sub-11, sub-13, sub-14 e sub-15. O Diretor das Categorias de Base Carlos Grendene destaca a importância desses desafios aos atletas mirins. “Colocando meninos de 14 e 15 anos para jogar contra atletas de 16 e 17, você consegue evoluir o atleta mais rápido, porque acelera o processo de amadurecimento e cria uma experiência que eles não teriam se jogassem contra garotos da mesma idade. É algo que vem dando certo nos principais exemplos em que a gente se espelha e tem tudo para funcionar no Joinville também”, resumiu.

Neste final de semana, as seis equipes de base do Tricolor estiveram em campo. Na sexta-feira, os juniores tropeçaram diante do Criciúma, fora de casa, e acabaram sendo derrotados por 3×0. Já as categorias Sub-11 e Sub-13 estiveram no Paraná disputando a VII Taça Curitiba, o citadino da capital paranaense. Nossas duas equipes encararam os donos da casa, jogando no CT da Graciosa. Quem pisou no gramado primeiro foi o Sub-11, que conta apenas com três jogadores dessa idade. O restante do time é formado por atletas de nove e dez anos. Eles acabaram sendo goleados por 6×1. Mas o troco veio na segunda categoria, com os garotos do Sub-13, que venceram a partida diante do Coritiba, por 1×0, com gol anotado por Andrey. Agora essas duas categorias voltam a campo no próximo sábado, 23, no CT Morro do Meio, contra o Confraria, também de Curitiba. O primeiro jogo acontece às 14h30, do Sub-13 e às 15h30 é a vez do Sub-11 entrar em campo. No domingo de manhã, o Sub-14 Tricolor também entrou em campo, vencendo o Choco Esporte pelo placar de 2×1. Ambos os gols foram marcados por Kaian.

O Sub-15 e Sub-17 jogaram na tarde de sábado, no mesmo horário que a equipe profissional, pelo Catarinense das suas categorias. A equipe infantil recebeu o Inter de Lages e conseguiu a vitória pelo placar de 3×0, jogando no CT Morro do Meio. Os autores dos gols foram: André Antunes e Luiz Guilherme, duas vezes. O juvenil também recebeu a equipe do Leão Baio e acabou goleando os visitantes pelo placar de 4×0, também no CT. Os gols desse jogo foram anotados por: Matheus, Antony, duas vezes, e Isaac. A próxima partida das duas equipes é no próximo sábado, 23, diante da Chapecoense, no Oeste do Estado.

AGENDA – PRÓXIMOS JOGOS

JEC Sub-11 vs Confraria (Taça Curitiba) – CT do JEC, sábado (23 de junho, às 14h30)

JEC Sub-12 vs Confraria (Taça Curitiba) – CT do JEC, sábado (23 de junho), às 15h30

JEC Sub-14 vs S.E. Irineu Sub-17 (LJF – Citadino) – CT do Irineu, data à definir

JEC Sub-15 vs Chapecoense (Catarinense Infantil) – CT da Chapecoense, sábado (23 de junho), às 13h30

JEC Sub-17 vs Chapecoense (Catarinense Juvenil) – CT da Chapecoense, sábado (23 de junho), às 15h30

JEC Sub-20 vs Avaí (Catarinense Júnior) – CT do Avaí, 29 de junho (sexta), às 15h30

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *