Representatividade e fortalecimento das relações

 Representatividade e fortalecimento das relações
Representatividade e fortalecimento das relações

 

 

 

Começamos a nos despedir de 2019 com o planejamento de 2020 pronto para ser executado. O setor produtivo conseguiu se recuperar e alcançar bons indicadores de empregabilidade formal que estavam defasados há cinco anos. Geramos emprego, renda, arrecadação e melhoramos a vida das pessoas e de famílias. Na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) obtivemos evolução nas relações.

 

“Teremos como pauta principal, em 2020, a identificação de um perfil adequado para os nossos representantes na Prefeitura de Joinville e na Câmara de Vereadores… no Congresso Nacional seremos proativos nas reformas administrativa e tributária”

 

Junto aos nossos representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) avançamos em pautas importantes como reformas, aprovação de leis e defesa de investimentos. Conseguimos nos aproximar do Governo do Estado e de entidades importantes no sistema democrático, é o caso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); chegamos à harmonia com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).

Continuamos em busca de boas relações com outras entidades que de alguma forma influenciam a vida do empresário sem perder de vista que a ACIJ é uma entidade que defende o setor produtivo e bandeiras comunitárias. Também tivemos a satisfação e a honra de receber em nossa sede o vice-presidente da República Federativa do Brasil, Antônio Hamilton Martins Mourão. Um evento ímpar e de caráter político e simbólico, o mais importante do ano.

Também recebemos o governador do Estado, Carlos Moisés; o prefeito de Joinville, Udo Döhler; o presidente da Mercedes-Benz do Brasil & Daimler Latin América, Philipp Schiemer; o senador da República, Jorginho Mello; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf; e o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann.

Teremos como pauta principal, em 2020, a identificação de um perfil adequado para os nossos representantes na Prefeitura de Joinville e na Câmara de Vereadores. No Congresso Nacional seremos proativos nas reformas administrativa e tributária. E na infraestrutura vamos acompanhar para que sejam concluídas, em breve espaço de tempo, as obras de duplicação do acesso ao Distrito Industrial, eixo das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister, pleito defendido pela entidade desde 2014 e consolidado neste ano.

 

 

VEÍCULOS: Quer trocar de carro neste fim de ano? A ACIJ possui convênio com duas concessionárias e há descontos e condições diferenciadas para as empresas associadas. O benefício está disponível na Metronorte e na Toyoville e os abatimentos podem chegar 20% sobre o valor do carro.

EDUCAÇÃO: Para estudar em 2020 os associados da ACIJ, seus dependentes e colaboradores possuem desconto em nove instituições de ensino de curso técnico, graduação e especialização. Os benefícios variam de 5% a 40% sobre o valor total pago pelo estudante. As unidades de ensino são: Centro Educacional BSSP; Centro Universitário Católica de Santa Catarina; Faculdade de Tecnologia Assessoritec, Faculdade Senai Joinville; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Sustentare Escola de Negócios; Universidade da Região de Joinville (Univille); Unicesumar e Unisociesc.

SORRISO: A ACIJ oferta serviço de plano odontológico por meio de convênio com a Uniodonto. Atende aos funcionários, diretores e proprietários das empresas filiadas à entidade, com preços e condições especiais de até 20% de desconto. Os planos empresariais oferecem cobertura nacional para todos os procedimentos, com e sem coparticipação.

LEÃO: Empresas com faturamento acima de R$ 75 milhões podem fazer doações a entidades e projetos sociais até o dia 31. Advogados e contadores podem auxiliar na decisão. No Banco Social da ACIJ há uma lista de projetos cadastrados para investimento sociais por meio das leis de incentivo fiscal. Entre as modalidades disponíveis estão o Fundo do Idoso; o Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica; o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência; o Fundo da Infância e Adolescência; a Lei de Incentivo ao Esporte; a Lei do Audiovisual; e o Programa Nacional de Apoio à Cultura – antiga Lei Rouanet.

INTERNACIONAL: Empresas de Joinville e região podem emitir na ACIJ o certificado de origem, documento exigido para os processos de exportação com o qual as empresas são beneficiadas com redução ou isenção total do imposto. No recesso, o serviço de certificado de origem terá atendimento interrompido nos dias 23, 24, 25 e 31 de dezembro e também dia 1 de janeiro. De segunda a quinta-feira atende das 8h às 12h e 13h30 às 16h30; na sexta-feira das 8h às 12h e 13h30 às 15h. Parte dos negócios gerados são entre os países pertencentes ao Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) e Associação Latino Americana de Integração (ALADI). Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile e Bolívia são, respectivamente, as nações que mais têm adquiridos produtos catarinenses, mas há crescente para outros mercados do exterior.

RECESSO: Aos associados e a comunidade que utilizam os serviços da ACIJ, informamos que haverá plantões no período de 20 de dezembro a 15 de janeiro. O atendimento ao público retorna, gradativamente, a partir do dia 2 de janeiro com todas as atividades comerciais normalizadas no dia 15. As tradicionais reuniões de segundas-feiras, com a diretoria e palestras reiniciam no dia 2 de março.

 

Capacitação

NOVIDADE: A ACIJ agora possui serviço exclusivo de capacitação empresarial, é o In Company. Cursos, palestras, treinamentos e workshops poderão ser realizados na sede da empresa, direcionada para as necessidades específicas da empresa e realizada exclusivamente aos colaboradores com intuito de proporcionar conhecimento e atualização. Solicite orçamento no setor de capacitação da ACIJ.

 

Você sabia?

As exportações tiveram variação negativa entre janeiro a novembro de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda é 3,7 pontos percentuais – Fonte FIESC/Panorama Econômico.

 

 

 

Por: ACIJ Notícias

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *