opina_pj

Reitor da Udesc apresenta diferenciais da Universidade durante reunião da ACIJ

Reitor da Udesc apresenta diferenciais da Universidade durante reunião da ACIJ
Reitor da Udesc apresenta diferenciais da Universidade durante reunião da ACIJ

 

A  Associação Empresarial de Joinville  (ACIJ) recebeu nesta segunda, na tradicional reunião do Conselho, o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc),  Prof. Marcus Tomasi. A Udesc tem 16 mil alunos, em 12 pólos espalhados pelo Estado.

“A Udesc tem um participação na comunidade muito grande. Nossa presença em Joinville é destacada e estamos fortalecendo essa linha de atuação. Com a extensão universitária,  a ação da universidade junto à comunidade, se destaca por disponibilizar ao público externo o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa desenvolvidos dentro da Universidade”, afirmou o reitor.

Além das 12 unidades distribuídas em nove cidades, de acordo com a vocação de cada região (Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul, a Udesc conta com outros 30 polos UAB. São 58 cursos de graduação, 48 cursos pós-graduação, 170 grupos de pesquisa e 700 ações de extensão.

Na avaliação especializada, Santa Catarina é o 4ª estado entre as universidades estaduais. Sua nota é de 4,72 em uma escala até cinco.

Marcus Tomasi, 54 anos, é natural de Brusque e tem graduação em Administração e Mestrado em Gestão Estratégica das Organizações pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc em Florianópolis, e Doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na universidade estadual desde 2005, é professor do Dep. de Administração Empresarial e foi pró-reitor de Planejamento (2008-2012) e vice-reitor (2012-2015), além de diretor-geral indicado do Centro de Educação a Distância por duas vezes (2012-2014 e 2016).

Foi chefe do Departamento de Administração Empresarial (2007-2008); membro da Comissão de Expansão da Udesc (2008) e da Comissão do Plano 20 da Udesc; e presidente do Conselho de Administração da Udesc (2008-2011), da Comissão dos 50 anos da Udesc (2014-2015) e da Comissão de Revisão do Estatuto da Udesc (2015).

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *