Rede municipal de Joinville inicia semestre letivo com capacitação de professores

Rede municipal de Joinville inicia semestre letivo com capacitação de professores
Rede municipal de Joinville inicia semestre letivo com capacitação de professores

As aulas da rede municipal de ensino de Joinville iniciam o segundo semestre nesta quarta-feira (1º de agosto), conforme o calendário escolar da Secretaria de Educação. São cerca de 75 mil alunos retornam para 85 escolas municipais, 70 centros de educação infantil (CEIs) e oito centros de educação profissionais.

Os professores e demais servidores técnicos pedagógicos voltam dia 30 de julho (segunda-feira). Nos dois dias antes do retorno das aulas (30 e 31/07), eles participar de capacitações e reuniões pedagógicas com o temas voltados para implantação da Base Nacional Comum Curricular. Também ocorrem oficinas sobre a metodologia pedagógica de Singapura, dinâmica iniciada no mês de março, quando profissionais do país asiático ofereceram capacitação para professores de matemática e ciências. Neste segundo momento, a atividade tem a participação do Instituto Ayrton Senna.

Já os professores que atuam no contraturno escolar recebem capacitação com o tema Protagonismo Social. A oficina contará com informações sobre desastres naturais, ministrada por professores da Udesc e integrantes da Defesa Civil. O objetivo é orientar sobre a identificação de possíveis risco e a prevenção para que os próprios professores multipliquem o conteúdo aos alunos.

Durante o recesso escolar, algumas unidades passaram por melhorias na infraestrutura. A maiorias das obras ocorreu em cozinhas e depósito de alimentos, mas também em telhados, acessibilidade, rede de esgoto e salas de aula.

No segundo semestre, os alunos da rede municipal de ensino de Joinville terão 96 dias letivos, completando assim os 200 mínimos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *