Rede hoteleira de Joinville teve maior procura por turistas no final do ano

 Rede hoteleira de Joinville teve maior procura por turistas no final do ano
Rede hoteleira de Joinville teve maior procura por turistas no final do ano

 

 

Joinville teve um aumento substancial de turistas, entre o dia 26 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro deste ano. A Secretaria de Cultura e Turismo, Secult, informou que ocorreu um aumento médio de 8% de ocupação na rede hoteleira, em relação a período relativo (final de 2018 e início de 2019).

A taxa de ocupação em alguns hoteis da cidade teve aumento de 60% para até 98%. O serviço online comunitário de hospedagem Airbnb também informou à Secult que Joinville é um dos destaques brasileiros com maior aumento de procura, crescendo 120% em comparação com o ano passado.

O gerente de Turismo e Eventos, Douglas Hoffmann, atribui o interesse dos turistas por Joinville principalmente a dois fatores. Um deles é bom trabalho de divulgação da cidade que vem sendo promovido, e o outro é a proximidade de Joinville com o litoral, com a vantagem de que o custo de hospedagem no município é menor do que nas praias tendo a mesma qualidade tanto em hospedagem quanto em opções de gastronomia. “Mesmo os que têm interesse pelas praias e por conhecer o Beto Carrero World se hospedam e jantam aqui na cidade”, avalia Douglas.

O Barco Príncipe, o Parque de Hemerocallis, o Mirante de Joinville, e as áreas rurais, principalmente a Estrada Bonita, também foram bastante acessados. As vagas para a ceia de virada de ano no Barco Príncipe atingiram a capacidade total de 350 pessoas. E, devido à procura, foi incluído ônibus extra para atender os visitantes do Mirante, nos dias 3 e 5 de janeiro.

No período, também foi maior o movimento no Museu Sambaqui, Memorial da Bicicleta e nos Shoppings da cidade. “Este crescimento vem mostrar que Joinville faz parte do Verão de Santa Catarina e é uma opção para famílias que querem conhecer as belezas do Estado”, completa Douglas.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *