Estamos vivendo um momento de ansiedade coletiva. Num país onde temos tantas injustiças e tantas incoerências, há ainda mais motivos para perder as esperanças. Explico:
Que país é esse, onde se investe em Ensino Superior gratuito de qualidade, e ignora a educação básica, que efetivamente é a responsável por melhorar o nível do seu povo?
Que país é esse que se sensibiliza em defender o direito de criminosos, porém não presta as devidas honras àquele que em serviço de proteção e segurança perdem suas vidas?
Que país é esse que estabelece verdadeira paixão por pseudos artistas que cultuam o sexo e a libertinagem junto a mais tenra infância, e não querem ver nas escolas o ensino religioso, a educação moral e cívica, e a educação física?
Que país é esse, que permite que um tipo de gente sem honra, invada a propriedade alheia, com a alcunha de que o outro possui mais do que precisa, sendo este na maioria das vezes, fruto de trabalho, suor e formação de seu dono?
Que país é esse, que gasta para comprar o direito de sediar Olimpíadas, Copa do Mundo e outros eventos, e não se consegue nenhum legado real para o seu povo, seja no âmbito do esporte, seja no âmbito da infra-estrutura;
Que país é esse onde existem mais de 30 partidos políticos, gastos bilionários com os mesmos, e mesmo assim, o povo não se vê representado?
Que país é esse que se alia a países autoritários, investe em obras nesses países, mais que efetivamente investiram em nosso território?
Que país é esse que possui em TODAS AS OBRAS PÚBLICAS de TODOS os níveis, preços acima do que seriam praticados se fossem adquiridos na iniciativa privada?
Enfim…
Que país é esse que vê seus governantes, eleitos por ele mesmo, comprovadamente serem atores importantes em processos de corrupção sistêmicas e até endêmicas, e ainda os absolve, e os mantem no poder?
Que país é este que faz o mesmo há tanto tempo, sofre as consequências, e ainda assim continua tendo a mesma postura, apoiando políticos de carteirinha, sem preparação e sem virtude outra que não uma “falsa” popularidade!?
O mais interessante é que as pessoas mais bem sucedidas, que possuem uma vida até boa, são as que mais demonstram interesse em mudar o Brasil. E muita gente que possui uma vida sofrível, basicamente sobrevivendo, são as que normalmente continuam apoiando a mediocridade de nossos governantes, sendo manobrados por falsos agentes do “povo”! Num movimento claramente pensado?
Será que o POVO realmente MERECE os políticos que têm, como diz o ditado?
Será que o POVO bom, ordeiro, trabalhador, não consegue enxergar que é preciso mudar sua postura na hora de eleger alguém, para que um dia possamos ter o ÓTIMO PAÍS do PRESENTE e não apenas o do FUTURO?
Reflexões para uma vida!