Publicação ‘Joinville Cidade em Dados 2018’ está disponível para consulta e download em capítulos temáticos

Publicação ‘Joinville Cidade em Dados 2018’ está disponível para consulta e download em capítulos temáticos
Publicação ‘Joinville Cidade em Dados 2018’ está disponível para consulta e download em capítulos temáticos

 

Com informações históricas, econômicas, sociais e políticas do Município o “Joinville Cidade em Dados 2018” está disponível para consulta no site da Prefeitura de Joinville.

Produzido e editado anualmente pelo Município, esta edição digital apresenta como novidade a divisão em nove capítulos temáticos: Ambiente Construído, Aspectos Físicos Naturais, Características Gerais, Gestão Institucional, Incentivos e Inovação, Inserção Regional, Mobilidade, Promoção Econômica e Promoção Social.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Sustentável, Marcus Faust, da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), esta segmentação possibilita que o usuário tenha acesso facilitado aos dados que recebem atualizações constantes e exigem pesquisas mais intensas.

Além disso, o usuário pode acessar diretamente o que lhe interessa nos arquivos disponíveis em formato PDF. Para procurar uma palavra específica mais rapidamente, basta digitar as teclas CTRL e F simultaneamente para abrir uma caixa de busca no documento.

Viviani Marques, socióloga da Prefeitura de Joinville, que se dedicou à compilação e edição dos dados, destaca que a organização dos capítulos está de acordo com o Plano Diretor da Cidade, facilitando a observação dos indicadores e a verificação do que está sendo aplicado.

“São dados que servem de base de pesquisa para todos os níveis de estudantes, assim como para os empresários que desejam conhecer o perfil do município para investimentos. Além disso, é um material referencial para a busca de empréstimos junto a órgãos financiadores”, explica Viviane.

Segundo Faust, o objetivo seguinte é disponibilizar o caderno em plataforma digital e ainda promover maior integração das secretarias do município com os dados disponíveis, para que sejam utilizados como ferramenta de políticas públicas.

Acesse “Joinville Cidade em Dados 2018”

Acesse edições anteriores

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *