Projeto de indústria que arrecada tampinhas plásticas ganha apoio da FIESC

Quatro casas de acolhimento de Joinville serão beneficiadas com a iniciativa

A Federação das Indústrias (FIESC) aderiu ao programa Tampinha do Bem, promovido pela indústria Alcaplas, de Xanxerê. Além do caráter socioambiental da iniciativa, o projeto beneficia entidades sociais. Com o apoio da FIESC, o programa vai ampliar o acesso da comunidade a iniciativas que dão destino às tampinhas plásticas, pois as unidades regionais do SESI e do SENAI contarão com pontos de coleta.

 

Projeto de indústria que arrecada tampinhas plásticas ganha apoio da FIESC (Foto: Divulgação)
Projeto de indústria que arrecada tampinhas plásticas ganha apoio da FIESC (Foto: Divulgação)

 

Os recursos obtidos com a coleta das tampinhas de plástico vão subsidiar a aquisição de kits didáticos e esportivos que serão entregues às casas de acolhimento que participam do programa Novos Caminhos. Quatro entidades de Joinville serão beneficiadas com os kits didáticos e esportivos: o Lar Abdon Batista e as três casas de acolhimento de crianças e adolescentes da Fundação 12 de Outubro.

A região Norte Nordeste tem sete locais de coletas, seis em Joinville, nas unidades do SESI e do SENAI e um local em São Francisco do Sul, no SENAI da cidade.

 

Programa Novos Caminhos

O Novos Caminhos surgiu em 2013, fruto de parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Posteriormente, aderiram à iniciativa a Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).

 

 

Por: Logosag

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *