
O programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, está com inscrições abertas para novas turmas. Empresas de base tecnológica iniciantes podem se inscrever até 10 de março para o programa, que tem duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso à rede de empreendedores do ecossistema de sucesso catarinense. Os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.
Esta é a nona edição do programa, que pela primeira vez terá turmas em quatro cidades do Estado: Blumenau e Chapecó, Joinville e Florianópolis. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de março, e 50 startups serão contempladas.
Para participar, o empreendedor deve se inscrever neste sitehttp://www.startupsc.com.br/programa-de-capacitacao-startup-sc/ . As selecionadas participarão de workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente.
Os workshops ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades, durante os cinco meses de treinamento — o calendário completo pode ser acompanhado neste endereço http://www.startupsc.com.br/calendario/. “Estamos estendendo o programa para as quatro cidades visando a atender um número maior de startups, melhorando o nível de maturidade dessas empresas e desenvolvendo os ecossistemas de inovação do interior do Estado”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa.
Para Nilton Spengler Neto, CBO da PagueVeloz — empresa que já participou do programa de capacitação e hoje patrocina a iniciativa —, participar do Startup SC foi uma pós-graduação na administração de uma startup. “Conteúdo riquíssimo, atual, ministrado por empreendedores de sucesso com experiência de mercado. Recomendo fortemente a participação”, destaca.
Parcerias
Em 2018, a iniciativa recebeu a inscrição de 232 projetos. Foram 30 startups participantes e 110 empreendedores capacitados em Florianópolis e Joinville. No Norte do Estado o programa conta com a parceria da SoftVille. Em 2019, o objetivo é descentralizar o Startup SC, atingindo as regiões catarinenses do Vale do Itajaí e do Oeste, nas cidades de Blumenau — em parceria com o Instituto Gene e a Blusoft — e Chapecó.
Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados serão o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado-alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto.
Neste ano, a iniciativa contará também com a parceria das empresas Ágora Tech Park, Aurora, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Sofplan , Silva Santana e Teston e NSC.
SERVIÇO:
O quê: programa de capacitação Startup SC, para empresas nascentes de tecnologia
Quando: inscrições podem ser feitas entre o dia 11 de fevereiro e 10 de março
Onde: Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó
Inscrições e mais informações: http://www.startupsc.com.br/programa-de-capacitacao-startup-sc/