Professores da Universidade Virginia Tech apresentam programa “Caráter Conta” na CDL Joinville

Professores da Universidade Virginia Tech apresentam programa “Caráter Conta” na CDL Joinville
Professores da Universidade Virginia Tech apresentam programa “Caráter Conta” na CDL Joinville

 

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville recebeu, na quarta-feira, professores da Universidade Virginia Tech, para que eles pudessem apresentar o trabalho que vêm desenvolvendo na cidade desde 2004, por meio do programa “Caráter Conta”. O presidente da CDL, José Manoel Ramos, destacou que o projeto, que está em sua 9ª edição, sempre teve apoio da entidade por ser um programa sério e que dá resultados.

O ex-presidente da CDL e atual presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Sociais (IEPS), Gilson Bohn, destacou que o programa capacita professores das escolas de públicas da cidade e chega a atingir 120 mil alunos. Ele agradeceu o apoio dado pela CDL e pelo Sindilojas ao longo dos anos, que vem ajudado na formação de caráter de crianças e adolescentes.

Sônia Paul, consultora educacional, explica que o programa é desenvolvido baseado em pilares como sinceridade, respeito, responsabilidade, zelo, senso de justiça e cidadania. “Ao longo dos anos é possível perceber mudanças culturais, contribuindo para uma sociedade melhor”, destaca.

Glenda Snyder, professora da Universidade da Virginia Tech, destacou que o projeto desenvolvido em Joinville é reconhecido nacionalmente. “Desenvolvemos este trabalho no Brasil pois queremos um futuro melhor para nossos filhos e netos”, completou. Susanna Bender, coordenadora do Programa “Caráter Conta”, informou que o trabalho desenvolvido com as capacitações ajuda a despertar a consciência da importância de valores durante a época escolar e também para a vida.

Além de Glenda, os professores Jocelyn Peaeson e Brian Hairston participaram do encontro, e também os diretores da CDL Joinville Paulo Hermes, Eduardo Sampaio e Marli Avancini, representantes da rede pública de ensino e a conselheira estadual de educação, Simone Schramm.

 

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *