bolsas_educa

Professor Antonio Heronaldo de Sousa é eleito diretor-geral da Udesc Joinville

Foi divulgado na noite desta quarta-feira, 24, o resultado da eleição para a Direção da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, no período de 2021 a 2025. O professor Antonio Heronaldo de Sousa foi eleito com 51% dos votos.

 

Diretor eleito é professor da Udesc desde 1992, onde  já atuou como reitor, vice-reitor, diretor de Ensino e  chefe do Departamento de Engenharia Elétrica - Foto: Secom
Diretor eleito é professor da Udesc desde 1992, onde já atuou como reitor, vice-reitor, diretor de Ensino e
chefe do Departamento de Engenharia Elétrica – (Foto: Secom)

A eleição foi realizada de forma online, em turno único e envolveu alunos, professores e técnicos da instituição. A votação deveria ter ocorrido em abril de 2020, mas foi adiada em virtude da pandemia de Covid-19.

Antonio Heronaldo de Sousa é bacharel em Ciência da Computação, mestre em Engenharia Elétrica e doutor em Eletrônica e Comunicações. É professor da Udesc desde 1992, onde já atuou como reitor, vice-reitor, diretor de Ensino e chefe do Departamento de Engenharia Elétrica.

Entre as propostas de trabalho do diretor eleito está a contratação de servidores, criação de um Instituto de Pesquisa e Extensão Tecnológica e a estruturação do setor de inovação. “Nossa gestão buscará maior integração com as empresas e a comunidade em geral, que nos financia com seus impostos”, afirmou o diretor.

O diretor eleito representa a Chapa 20 – Conecctar, composta pelos diretores auxiliares, os professores Mariana Santos Matos Cavalca (Pesquisa e Pós-Graduação), Rogério de Aguiar (Graduação) e Omir Correia Alves Junior (Extensão); e o técnico  Evandro José Fuechter (Administração).

A cerimônia de posse da nova Direção ocorrerá em 30 de abril.

 

 

Por: Isabela Vargas

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *