Procon Joinville alerta sobre e-mails falsos enviados aos estabelecimentos comerciais

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Joinville alerta lojistas e comerciantes sobre um e-mail falso que está sendo enviado aos estabelecimentos comerciais, com remetente identificado como “Procon on-line”.

 

Procon Joinville alerta sobre e-mails falsos enviados aos estabelecimentos comerciais (Foto: Divulgação)
Procon Joinville alerta sobre e-mails falsos enviados aos estabelecimentos comerciais (Foto: Divulgação)

 

A mensagem informa que foram registradas queixas contra o estabelecimento, e induz o destinatário a clicar em um link para saber quais são as ocorrências.

“Esse e-mail é falso! O Procon Joinville não envia e-mails para informar que a loja ou empresa possui alguma reclamação registrada junto ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor. A nossa comunicação com as empresas cadastradas é feita por correspondência”, alerta a gerente do Procon de Joinville, Cristiane Berger.

Ela orienta, ainda, que esses e-mails devem ser deletados e seus destinatários bloqueados no servidor, já que os links que constam em seus conteúdos, possivelmente sejam algum tipo de vírus ou spam.

Em caso de dúvidas, a empresa ou consumidor pode entrar em contato pelo e-mail procon@joinville.sc.gov.br, pelo telefone 3481-5241 ou Whatsapp 98815-3195 (apenas mensagens de texto).

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O agendamento deve ser feito com antecedência. O Procon Joinville fica no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua Dr. João Colin, 3.700, bairro Santo Antônio.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *