Presidente Maurício Peixer destaca ações na ACIJ

As ações legislativas e a revisão do Plano Diretor estiveram em pauta na reunião de diretoria e do Conselho da ACIJ, nesta segunda-feira (27). O presidente da Câmara, vereador Maurício Peixer (PL), fez uma apresentação sobre os trabalhos da atual legislatura e destacou a importância de um Poder Legislativo atuante e das classes empresariais para o desenvolvimento de Joinville. Os demais vereadores da Câmara de Joinville também estiveram presentes na reunião do Conselho da ACIJ.

 

Presidente Maurício Peixer destaca ações na ACIJ (Foto: Divulgação)
Presidente Maurício Peixer destaca ações na ACIJ (Foto: Divulgação)

 

Peixer iniciou falando sobre a composição da 19ª legislatura e da renovação na Câmara. Também reforçou a independência entre os poderes Executivo e Legislativo, mas que estão unidos na luta por uma Joinville melhor, com mais qualidade para o cidadão. O Presidente ainda falou sobre o respeito com o dinheiro público. “Foi com esse pensamento que já no início deste ano reduzimos os dias de recesso para 31, cortamos as diárias e celulares de vereadores, bem como a verba de gabinete”, falou, detalhando cada item.

Os temas debatidos nas comissões técnicas e sessões também foram abordados por Peixer, que lembrou da seriedade com a qual vereadores atuaram na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Rio Mathias. A desburocratização, os investimentos em cabeamento estruturado, melhorias na Comunicação Social e transparência foram alguns dos temas também comentados pelo presidente da Câmara.

Os empresários pediram uma atenção do Poder Legislativo para as Parcerias Público Privadas (PPPs), sobre o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e recuo de rios, especialmente em áreas consolidadas. “São assuntos que estamos acompanhando e estão em discussão na Câmara. Sabemos da importância de cada um deles”, garantiu Peixer.

Por fim, o vereador falou da importância de toda a sociedade acompanhar o trâmite do Projeto de Lei 61/2018, que trata da revisão do Plano Diretor.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, enalteceu o trabalho do Legislativo Municipal. “Percebemos uma mudança na forma de encaminhamento das questões da cidade. Importantes estarmos próximos, entidades, Executivo e Legislativo. Quando caminhamos unidos, a cidade ganha”, concluiu.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *