Presidente do Tribunal de Justiça abre ciclo de reuniões na Associação Empresarial de Joinville

Presidente do Tribunal de Justiça abre ciclo de reuniões na Associação Empresarial de Joinville
Presidente do Tribunal de Justiça abre ciclo de reuniões na Associação Empresarial de Joinville

 

 

 

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) retoma as tradicionais reuniões do conselho e diretoria, às segundas-feiras, no dia 2 de março, às 18h30. O convidado para abrir a sequência de agendas públicas durante o ano é o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler.

De acordo com o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, o convite surgiu com intuito de demonstrar apreço em tê-lo à frente de um dos principais órgãos do Poder Judiciário do Estado. “Ele se destacou muito na carreira, parte dela em Joinville e tem uma história de vida bonita. Queremos conhecer os planos do mandato e, como na posse destacou a integração, penso que o setor privado é parte desse processo”, comentou Martinelli.

Roesler tomou posse no dia 31 de janeiro em substituição ao desembargador Rodrigo Collaço; comandará o Poder Judiciário estadual no biênio 2020/2022. Ao assumir a função, em seu discurso, falou sobre três pilares de valoração: informação, integração e inovação, mas também fez referência à importância dos serviços prestados à sociedade e a manutenção do sistema democrático e supremacia dos poderes.

Ricardo Roesler é natural de São Bento do Sul, começou a carreira como juiz substituto em 1987. Atuou nas comarcas de Joinville, Barra Velha, Sombrio e Jaraguá do Sul. Depois retornou para Joinville onde permaneceu por 14 anos, – 1993 a 2007. Em seguida promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau, depois assumiu como desembargador em junho de 2012.  Foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em dezembro de 2017 e assumiu o cargo em março de 2018, fazendo o sucessor. Antes de assumir o TJSC integrava a 3ª Câmara de Direito Público do TJSC.

 

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *