Prefeitura realiza nova reunião com o Sinsej para analisar a pauta da Campanha Salarial

Nesta terça-feira (8), o prefeito Adriano Silva, acompanhado pela vice Rejane Gambim e por secretários de diversas áreas, conduziu mais uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), para analisar pontos apresentados na pauta da Campanha Salarial 2021.

 

Prefeitura realiza nova reunião com o Sinsej para analisar a pauta da Campanha Salarial (Foto: Divulgação)
Prefeitura realiza nova reunião com o Sinsej para analisar a pauta da Campanha Salarial (Foto: Divulgação)

 

“Seguimos atendendo o sindicato de forma técnica, compreendendo as demandas e discutindo os argumentos com muita responsabilidade”, destaca o prefeito Adriano Silva.

Inicialmente, a equipe da Prefeitura de Joinville esclareceu novamente os impeditivos legais relacionados com o avanço das cláusulas econômicas apresentadas, uma vez que não é permitido o aumento de investimentos na remuneração de servidores em função da Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

Além disso, sete itens das cláusulas sociais foram discutidos. A Prefeitura de Joinville solicitou o detalhamento das propostas para compreender a abrangência dos conteúdos propostos e se comprometeu a analisar alguns pontos com base em dados técnicos a serem coletados pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

Na reunião, que teve duração de duas horas, também foi possível esclarecer o andamento do processo licitatório de impressoras e copiadoras para as unidades da Secretaria de Educação, que teve seu resultado homologado recentemente.

A Secretaria de Administração e Planejamento também teve a oportunidade de explicar o planejamento que está sendo desenvolvido para ampliar e melhorar a oferta de wi-fi nas unidades, destacando as medidas necessárias para manter a segurança da rede.

Após a reunião mensal, que será realizada entre a Secretaria de Gestão de Pessoas e os representantes do Sinsej no final de junho, um novo encontro será agendado para que a pauta da Campanha Salarial 2021 continue sendo discutida.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *